quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O que é um amigo de verdade...



Muitos são os amigos que chegam, mas poucos são os que ficam, porque ser amigo é mais que uma companhia, é ser companheiro. Ser amigo é mais que abraçar; é passar num abraço todo o amor e carinho... não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário.
Ser amigo é mais do que ser otimista, é ser convincente. Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins de semana; é estar presente, tanto nos momentos tristes quanto nos felizes. Ser amigo não é perdoar tudo, mas saber relevar e compreender, quando possível, as falhas dos outros. Ser amigo é mais que olhar junto na mesma direção...
É olhar um para o outro, e ver todos os defeitos e as qualidades, e amar os amigos pelos defeitos e qualidades. Ser amigo é se preocupar com o outro, e não se importar em ouvir, quando está pronto para sair, ou quer ficar sozinho:
- Vem aqui, por favor, porque estou precisando muito de você...
E ir mesmo, com vontade de ficar para ajudar, sem se arrepender disso. Ser amigo é ser a esperança de alguém... Ser amigo é ser a luz, o guia, o protetor de alguém. Ser amigo é ser amor, porque ser amigo não basta gostar ou querer bem.
Para ser amigo tem que saber amar, e saber a pureza e a doçura da palavra amor. Para ser amigo tem que saber se doar, e sentir a felicidade do reconhecimento do amigo, no olhar terno e tímido e no abraço forte e agradecido.
Ser amigo é sentir-se amado por amar, e ser feliz com o amor de alguém. Ser amigo é começar ajudando, e terminar sendo ajudado, porque amizade é uma troca. Ser amigo é ser o companheiro de alguém. É ser o que faltava para que tudo seja perfeito

By Edu Carmona

4 comentários:

  1. Embora se diga que amizade existe eu nunca gosto de criar expectativas com amizades. Eu acho que os amigos verdadeiros são a família mais próxima, aqueles que tem o amor ágape. De resto, são amigos passageiros...que o vento leva, que passam com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marisa!
    Você está certa em não se prender as expectativas. Assim como eu e você, as demais pessoas são seres humanos normais, sujeitos a erros e a nos decepcionar.
    Por outro lado, nada impede a família de ser um amigo como este descrito acima, assim como também a família pode ser um completo estranho ou inimigo para outros.
    Obrigada por comentar no blog! Sinta-se a vontade para segui-lo.

    ResponderExcluir
  4. Não existe contrato de amizade, nenhuma clausula, nem direitos e deveres, é não fazer questão de você e se emprestar ao outro, rir quando o amigo tropeça mas se preocupar se ele se machucou. Qto a decepções.. quem não tem teto de vidro? ja quanto a duração, eu li em algum lugar que estatisticamente as pessoas renovam suas amizades a cada 7 anos, mudam sua maneira de ver o mundo, seguem caminhos opostos, não é uma ciencia exata mas eu concordo com a teoria. Há pessoas que eu lembro e sinto saudades do que elas foram não do que são agora. Tb acho que amigos de verdade a gente consegue contar nos dedos de uma mão só... são os que contrariam essa estatistica.

    ResponderExcluir