Boa tarde leitores! Vocês devem estar se perguntando o que o item 41 tem a ver com a foto desse cartaz. Pois bem, vou explicar. O item 41 da minha lista dizia que eu queria desenvolver mais a minha criatividade. Ontem quando cheguei em casa, depois de um exaustivo dia de trabalho, e com uma porção de coisas por resolver, encontrei a minha irmã se descabelando na cozinha tentando escrever em uma cartolina branca: INTELIGÊNCIA NA TV. O papel já estava gasto e amassado, de tantas tentativas dela em fazer as tais letras.
Ela me explicou que teria que apresentar um trabalho de português no dia seguinte, mas que não estava acertando nas letras do cartaz. Eu que sempre gostei de desenho, pintura e uma porção de trabalhos manuais, me ofereci para ajudá-la. Peguei uma folha de papel, e risquei algumas letras. A princípio não fui bem sucedida na tarefa, mas aos poucos o conteúdo do cartaz foi aparecendo. Por um momento esqueci as demais atividades que eu tinha para fazer e o meu cansaço.
Decidi que ia fazer algo de diferente e que ia ajudar a minha irmã a tirar 10,0 no trabalho dela. Com um estalo na mente, desenhei uma lâmpada que representaria o "I" inicial. Depois, decidi que escreveria TV dentro da mesma. Desliguei das coisas à minha volta e pus mãos à obra. Como desenhei uma televisão antiga, coloquei nela as velhas e famosas antenas (onde muitos de nós pusemos Bom Bril para melhorar a imagem). Só então me dei conta que poderia utilizar os pingos dos "Is" na ponta das antenas. E assim eu fui apagando, moldando e arrumando. Ainda não estava satisfeita. A princípio pensei em desenhar uma tomada que ligaria a lâmpada na TV, mas percebi que não faria sentido então, me ocorreu outra ideia. Para preencher o fundo da TV, eu ia fazer aquelas listras coloridas que aparecem antes do início dos filmes ou quando os televisores saem do ar.
Opa! Sair do ar? Tive uma ideia melhor...no fundo da TV vou desenhar chuviscos que lembrem uma televisão fora do ar e, para disfarçar as marcas e amassados da cartolina, vou fazer as tarjas coloridas nela inteira. E assim fiz. Para o cartaz ficar bem vivo e não cair na monotonia das cores, pintei as tarjas e escolhi o vermelho só para as letras, o que também chamaria mais atenção para o tema a ser discutido pela minha irmã em sala de aula.
Enfim, o que para a maioria, senão para todos não passaria de uma composição de cartaz, para mim foi uma excelente oportunidade de me desligar um pouco das responsabilidades, desafetos e cansaço, além de descobrir que a minha criatividade estava bem guardadinha dentro de mim, só esperando uma oportunidade para se manifestar. E o resultado é o que vocês podem ver na foto.
Queria compartilhar essa pequena realização minha e avisar que mais um item da lista das 101 coisas para fazer em 1001 dias foi completada!
Que imaginação e que arte!!! rs Adorei!!! Mostra sua inteligência, criatividade e sensibilidade. Parabéns!!!
ResponderExcluirMuito obrigada Edu! Espero poder usar essa inteligência, criatividade e sensibilidade em outras coisas na minha vida também, inclusive no meu tcc!rsrs
ResponderExcluirCom certeza vai usar e ser reconhecida por isso!
Excluir