Deus em Seu infinito amor criou o mundo em sete dias. Em cada um deles fez surgir belas coisas, de todos os tamanhos e cores. Por último, Ele moldou e soprou Seu fôlego de vida no ser humano tornando-o alma vivente. A partir da costela do primeiro homem, criou a mulher para ser sua companheira. Feito isso, realizou o primeiro casamento. E viu Deus que isso era muito bom.
Ele sabia como torná-los felizes e a forma mais adequada para que aprendessem e desenvolvessem sua capacidade de pensar e decidir. Quando olharam a sua volta, Adão e Eva viram o mundo que Deus havia criado para eles. Rapidamente puseram-se a observar as coisas e a criar algum vínculo com tudo o que estavam vendo.
Os cinco sentidos foram postos no homem com um importante propósito. Para um perfeito e completo desenvolvimento, seria preciso muito mais do que o tato ou o olfato. Sem a visão, o aprendizado para compreender o ambiente a sua volta seria prejudicado e a probabilidade de sobrevivência cairia vertinosamente.
Através do olhar, muita coisa era e é dita sem que se pronuncie palavra alguma. A imagem transmite um significado profundo, muitas vezes melhor compreendida que um maçante texto. Outro fato que deve ser levado em conta é que o homem atual mudou completamente seu estilo de vida com relação àquele do princípio. Devido à aceleração global, ninguém mais tem tempo de parar para analisar o significado de um conglomerado de palavras. A imagem por si só deve dizer o que o texto não consegue de forma tão rápida e eficiente.
Sem as imagens se perde um dos maiores presentes que Deus poderia dar ao Seu semelhante. O maior deles, é a vida mas, com certeza, a visão e as imagens são peças chave para que esta seja mantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário