quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mídia e Glamorização do Sexo



A mídia tomou as rédeas e está fazendo o papel dos pais. A informação que antes vinha de casa agora vem da rua e da telinha. Os tempos mudaram, e muito. As crianças já nascem praticamente sabendo o que é sexo. As moças que antes casavam virgens e sem saber das “coisas”, hoje com 12 ou 13 anos já são mães.
Um dos motivos pelos quais isso acontece é porque o tempo que era gasto em atividades ao ar livre, agora é ocupado por horas na frente da TV. A maioria dos pais trabalha fora e por isso perde o controle do que seus filho assistem na TV. As emissoras perderam o juízo de vez e mesmo em horário nobre, mostram cenas de nudez ou cena.
Tanto novelas como filmes dão um jeitinho de burlar a classificação indicativa e a informação chega aos menores de forma distorcida e prejudicial. Uma coisa que deveria ser um presente de Deus, hoje é praticada abertamente pelos jovens de todas as idades. As virtudes perderam espaço e foram substituídas pelo prazer. Um jovem virgem é motivo de chacotas e admiração por parte dos demais. Eles não são comuns.
O que a mídia não fala é dos problemas que podem ocorrer na vida de um jovem sexualmente ativo. O primeiro fato é que quanto mais cedo começam a praticar sexo, maior probabilidade há para um número excessivo de parceiros. Com isso, as chances de contrair um DST são muito maiores.
Na vida do faz de conta da TV isso nunca acontece. O mocinho “pega” todas as garotas e sempre está bem. As pessoas trocam de parceiros como quem troca de roupa e nada acontece com elas. Mas na vida real a realidade é outra. Os jovens se tornam frustrados, desequilibrados emocionalmente e muitos contraem AIDS ou outras doenças do gênero.
Bom era o tempo em que os pais tinham alguma voz sobre seus filhos, quando a inocência pairava sob as cabeças das crianças. A mídia está plantando a nossa sociedade de amanhã. É esse o tipo de pessoas que eles querem ter a frente do andamento do país? Hoje ela vê apenas o grande bolo de dinheiro que ganham pela audiência de seus programas. O que não vêem é o rombo que vai ficar no caixa quando a sociedade abrir os olhos e começar a denunciar e causar processos. Nesse momento eles farão papel de inocente e dirão que não é com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário