segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Serviço Voluntário Adventista ganha novo site

Servico-Voluntario-Adventista-ganha-novo-site
Novo site está integrado ao Portal Adventista e facilita acesso às informações
Brasília, DF… [ASN] O Serviço Voluntário Adventista é um programa oficial da Igreja Adventista em nível mundial, cujo objetivo é criar oportunidades de serviço voluntário temporário em regiões com necessidades específicas na área assistencial, educacional, médica e de serviços. Hoje, 25 de novembro, o site foi relançado com uma nova reformulação e passa a ser integrado ao Portal Adventista. “Ficou mais fácil de usar, mais visível e as informações estão mais integradas com o restante do portal,” declara Rogério Ferraz, gerente de Estratégias Digitais da Igreja Adventistas para a América do Sul.
O principal objetivo da página é oferecer dados para aquelas pessoas que querem participar do programa. “O site é o ponto de encontro dos voluntários que estão procurando projetos e das organizações/ instituições adventistas que inscrevem seus projetos buscando missionários voluntários,” explica Débora Siqueira, coordenadora do Serviço Voluntário Adventista sul-americano. Normalmente o voluntariado acontece em outro país, com duração de seis meses a dois anos.
Na página também é possível encontrar a história e experiência de voluntários que já participaram do programa, como a da tradutora argentina Gretel Fontana, que atuou em países como Cazaquistão, Estados Unidos e Noruega. Um dos requisitos para se tornar voluntário é estar disposto a servir, amar, adaptar-se relativamente rápido a uma nova cultura,  ter pelo menos 18 anos de idade, completar a solicitação online e anexar os documentos exigidos no site, entre outras coisas.
Para visitar a página, acesse: http://adventistas.org/pt/voluntarios
Confira outras informações na entrevista abaixo com a coordenadora Débora Siqueira.

Veja, também, o relato da tradutora Gretel Fontana sobre o serviço voluntário adventista. [Equipe ASN, Alynne Grellmann]

Nenhum comentário:

Postar um comentário