Quem aqui já não sentiu mágoa? Sim, MÁGOA. Talvez você seja jovem por fora, mas por dentro esteja envelhecendo, se consumindo, quase secando, de tanta mágoa. Acho que a mágoa é um dos piores sentimentos que existem, porque na maioria das vezes quem a deu causa continua dormindo, acordando, trabalhando, tendo uma vida social... enfim, a pessoa continua vivendo, mas aquele que foi magoado e não conseguiu perdoar, depois de um tempo nota que sua vida se resume em uma simples existência envolta num ciclo, que se arrasta pelos dias, tedioso, sonolento e vazio.
A mágoa nos torna tristes, a tristeza com o tempo se transforma em raiva, a raiva em intolerância, a intolerância em desânimo... o desânimo enfraquece a alma e passamos a nos isolar, principalmente da pessoa que nos magoou. E é aí que o problema começa.
Você se afasta da pessoa que te magoou pensando estar resolvendo um grande problema, mas quando esta pessoa tem um papel importante na sua vida nada é tão simples quanto parece. Eu não vou ficar me alongando aqui e dizendo como se supera uma mágoa. Talvez nem eu mesma saiba direito, apenas tive umas breves ideias. E uma coisa eu digo: se alguém te magoou e você AMA essa pessoa, PERDOE.
Ninguém perdoa do dia para a noite, eu sei! mas não alimente mais a sua mente com coisas negativas. Às vezes é preciso desistir. Sim, isso mesmo, desistir! de se entupir de lembranças ruins e pensamentos negativos...muitas vezes é necessário engolir palavras que por anos ficaram atravessadas em nossa garganta, só assim poderemos digerir tudo, pra expelir depois. E acredite, você precisa expelir toda essa mágoa, então converse, escreva, componha uma música, faça isso de alguma forma, MAS FAÇA! E DIGA O QUE VOCÊ TEM QUE DIZER! Foque na graça divina do perdão e tente alcança-la, pois só assim você encontrará paz.
A vida é tão curta. Hoje estamos aqui, em um piscar de olhos tudo pode mudar. Não espere o tempo passar.
Como diz a canção de John Mayer: “Não tenha medo de continuar, não tenha medo desistir; seria melhor você saber que no final é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa dizer.”
By Helaine V. Valle
Nenhum comentário:
Postar um comentário